Ex-morador de rua ganha festa de aniversário pela primeira vez em 41 anos em Natal

Foto: Pedro Trindade

Um ex-morador de rua ganhou nesta quinta-feira (2) uma festa de aniversário promovida por pessoas que o ajudaram a deixar as drogas e o álcool. Sidney de Medeiros morou por mais de 20 anos na rua até ser acolhido pelos moradores de Nova Descoberta, em Natal.

Um exemplo de como o amor ao próximo pode transformar vidas.

“Eu comecei a usar drogas com 12 anos de idade. Comecei a sair nas ruas com 18, andei por várias cidades e estados. Voltei a Natal no ano passado e estava na rua”, conta Sidney, que é natural de Currais Novos, cidade a 185 km da capital potiguar.

A dona de casa Dulcimar Marrocos teve um papel importante nesta retomada de Sidney. “Eu encontrei ao lado da minha casa, deitado no chão, muito inchado, e nós o acolhemos. Eu pedi ajuda a minhas vizinhas e todas me ajudaram”, contou.

Atualmente, Sidney trabalha como pintor junto com um tio. Festejando 41 anos de idade, ele conta o que aprendeu com a vida morando na rua.

“É muito sofrimento na rua. Para as pessoas que vivem na rua, peça força a Deus que ele vai ajudar. Nunca desista dos seus sonhos, porque tudo tem jeito nessa vida. Sofri muito, mas não quero que vocês sofram e vivo orando por vocês que moram na rua”, declarou.

“Hoje eu me sinto feliz. Estou firme e forte. Era o que eu mais queria”, completou.

g1 RN