Bailarinos potiguares com Síndrome de Down vencem festival no RS

No último fim de semana, um grupo de bailarinos potiguares, portadores de Síndrome de Down, deu um grande exemplo de superação ao vencer o festival “Sul em Dança”, realizado no Rio Grande do Sul entre os dias 27 e 30 de maio.

Formado por 17 bailarinos, o grupo faz parte do Studio de Dança Soraya Lima, localizado no bairro de Nova Parnamirim, na região da Grande Natal. Para conseguir embarcar para o Sul, uma vaquinha colaborativa foi realizada com o intuito de arrecadar fundos.

Representando o Rio Grande do Norte e com o objetivo de dançar e levar alegria para as pessoas através da arte, o grupo foi além e voltou para o nosso estado com o primeiro lugar no festival.

Criado em 2016, o grupo já tem afinidade com as conquistas e desde a fundação vem representando o RN em grande estilo. A vitória no RS foi só a mais recente da ainda curta, mas vitoriosa história. Em 2018, os bailarinos participaram do Festival de Dança da Argentina e arrebataram três premiações. Um ano depois, em 2019, o conjunto conquistou cinco prêmios no Festival de Dança de Fortaleza. Já em 2020, o grupo foi convidado para fazer uma turnê pela Europa, que foi adiada em razão da pandemia da Covid-19.