Rosalba Ciarlini responde a Álvaro Dias sobre convite para se candidatar ao Governo: “Palavras de quem entende de política estadual”

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, ex-prefeita de Mossoró, Dra. Rosalba Ciarlini, deu decalaração à imprensa e falou do lisongiadíssimo convite do prefeito de Natal, Álvaro Dias, para se lançar na corrida ao Governo do Estado. Rosalba foi enfática, disse que em 2022 não será candidata ao Governo. Entenda!

Sobre o discurso de Álvaro Dias: Agradeço @alvarodiasrn suas palavras de reconhecimento a uma luta e biografia buscando fazer o melhor dentro das missões enfrentadas e das condições que encontramos em cada uma delas. Sei que suas palavras foram ditas por quem entende como ninguém de política estadual, foram emanadas com razão e com emoção genuínas. Sinto hoje muito reconhecimento de quem tem acesso à informações mínimas , em especial pela criação projeto RN Sustentável/Banco Mundial que trouxemos e que tem sido a salvaguarda e o alento do RN em praticamente todas coisas boas e obras que tem acontecido nos últimos 2 governos. Esta foi a solução que conseguimos para atenuar o problema da incapacidade de investimento no RN com as despesas não cabendo nas receitas e aqui não tô culpabilizando ninguém, era uma prática política em décadas passadas em todos os estados quando não havia obrigação de governos de praticar a responsabilidade fiscal, afinal nem lei para isso existia. Com o crescimento vegetativo da folha e dos custos mensais do estado, desde o final do governo Wilma, passando pelo nosso e ainda nos dois recentes governos, o RN tem tido que lidar com o desafio de se manter com as despesas maiores que as receitas. Acredito que as palavras do Prefeito de Natal são de reconhecimento a projetos como este, assim como sinto o reconhecimento pelo maior programa de saneamento conseguido p o estado, e muitas obras e outras soluções que embora pouco divulgadas, são muito sentidas por quem foi beneficiado(a) e até hoje recebo muitos agradecimentos aonde ando. Em próximas postagens, falarei um pouco mais, mas para não me alongar mais quero dizer a @alvarodiasrn e a todos que tem me estimulado a participar deste pleito que embora eu não tenha saído da vida pública, não pretendo me candidatar este ano, mas do seu sentimento, @alvarodiasrn , fica um fruto: seguir dialogando para – quem sabe – em conjunto encontrarmos alternativa (ou talvez até nomes) que possam produzir bons avanços p o estado. Esse é o meu desejo, minha torcida. Aproveito a oportunidade para agradecer todos que participaram do belíssimo Encontro Estadual do @progressistasrn !