Governo do RN promove interiorização do turismo com curso para gestores do setor

Com o objetivo de promover a interiorização do Turismo no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Turismo, contratou consultoria especializada em gestão para capacitar gestores públicos e privados dos 11 polos turísticos potiguares. A iniciativa, que recebe investimento de R$ 400 mil e beneficia 82 cidades do RN, foi oficializada nesta segunda-feira (30) pela governadora Fátima Bezerra, no auditório da Governadoria, Centro Administrativo do Estado.

“É uma iniciativa voltada para melhorar a governança, pois uma gestão com visão de planejamento, empoderando os municípios unindo a iniciativa privada e a comunidade para estruturar e fortalecer os destinos turísticos do nosso estado. São 11 regiões, cada uma com belezas e potencialidades para encantar os mais variados perfis de turistas. Vamos juntos cada vez mais trabalhar para avançar no turismo, gerando mais emprego e renda para o nosso povo”, declarou a governadora que esteve acompanhada da secretária estadual de Turismo, Ana Maria Costa.

Os gestores municipais serão capacitados quanto à formalização, manutenção e atuação das instâncias de governança de acordo com as diretrizes do Ministério do Turismo. Com o treinamento, que será executado pela empresa Start Consultoria Técnica, os polos potiguares de turismo poderão ter maior autonomia administrativa no setor.