Prefeitura do Recife suspende festas de São João; verbas vão ajudar famílias afetadas pela chuva

A Prefeitura Municipal do Recife anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a suspensão das festividades públicas de São João na cidade. A decisão foi motivada pela situação de calamidade instalada no município após as fortes chuvas que caíram na região, deixando centenas de desabrigados e mais de 80 mortos até o fechamento dessa matéria.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais, onde a Prefeitura confirmou a realocação de verbas das festividades juninas para ajudar as famílias atingidas pelos efeitos das chuvas. Ao todo, serão R$ 15 milhões destinados aos cuidados com as vítimas e familiares.

“É tempo de cuidado com as famílias recifenses que foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

Por este motivo, o São João e São Pedro estão suspensos no Recife. Assim, todo o investimento destinado às festividades será revertido para apoiar as famílias desabrigadas.

Serão 15 milhões de reais para incrementar as ações direcionadas às vítimas que tanto precisam de apoio neste momento delicado.

Vamos em frente, juntos”, diz a Prefeitura do Recife em nota.

Número de mortos chega a 84 na Grande Recife

O número de pessoas mortas em decorrência das chuvas na região da Grande Recife foi atualizado. Agora a quantidade de pessoas que perderam a vida chega a 84 na região, com outras 56 desaparecidas. O número foi atualizado pelo governador do Pernambuco, Paulo Câmara, em entrevista coletiva concedida no início da noite deste domingo (29).