Natal sedia abertura do Brasileirão de Altinha

Foto: Ilustrativa

A primeira edição da Copa Altinha Natal está confirmada para o período de 4 a 6 de junho, na Praia de Miami, na capital potiguar. A competição será válida como primeira etapa do Brasileirão da modalidade, promovido pela Liga Altinha Brasil. As informações são do ge RN.

São esperados quartetos de várias regiões do país. As inscrições estão abertas, podem ser feitas através do WhatsApp +55 84 98616-0587, e custam R$ 80 por atleta. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados nas categorias Open e Iniciantes.

Paulo Ricart, presidente da Liga Altinha Brasil, destaca “a altinha hoje é o esporte mais praticado nas praias do Brasil. Até porque não precisa, obviamente, de uma rede montada, né? Basta uma pessoa com a bola. O esporte se popularizou demais, cresceu muito no Brasil. A gente vem acompanhando e cada vez mais as crianças também estão se interessando. A gente está trazendo esse reconhecimento, transformando ele num desporto, estruturando ele em todos os sentidos, regras, estatuto”, disse Ricart ao GE RN.

A proposta do Brasileirão é promover o intercâmbio esportivo entre os praticantes de todo o país. “Também estamos fazendo o fomento regional para que novos talentos venham aparecer nos estados e que venham a representá-los no Brasileirão. Estamos buscando levar a altinha para as escolas e lugares em que as pessoas talvez não tenham tanto acesso para que o esporte realmente se popularize e cresça cada vez mais”, completou.

Paulo projeta levar a modalidade como exibição para as Olimpíadas de 2032 ou 2036, acreditando na expansão da prática pela Europa, Estados Unidos e Ásia.