Loja de pneus treinava mecânicos para condenar automóveis de clientes

Interditada pelo Procon-DF por enganar clientes e cobrar serviços extras, a Grid Pneus, loja de revenda e manutenção de pneus, treinava mecânicos para condenar peças de automóveis de clientes e, como recompensa, oferecia comissão.

As acusações são de um ex-funcionário do estabelecimento, que procurou a reportagem pelo Instagram. Nesta terça-feira (24/5), as duas unidades da Grid, localizadas nas Asas Sul e Norte, foram fechadas em uma operação conjunta do Procon-DF e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Na denúncia, o homem relata que, mesmo se o carro for novo, ele sempre estará “destruído”. “Somos todos incentivados para vender, vender e vender em grupos do zap (whatsapp), e todos sabem que assim querem fazer com o cliente, que pague tudo que conseguir, arranca deles. Só falam em margem, margem de lucros”, desabafou.

O ex-funcionário também acusa os proprietários da Grid de administrarem outras lojas no DF e cometer os mesmos crimes. Por fim, o homem disse que se arrepende por ter, de certa forma, participado de certas situações na empresa.