Videomonitoramento inteligente vai contribuir para melhorias no trânsito de Natal

Foto: Divulgação

A Interjato Soluções venceu a licitação para prestação de serviços de fornecimento, implantação, operação e manutenção dos sistemas de videomonitoramento e central de monitoramento de trânsito e de transporte da STTU, em Natal.

A empresa potiguar com mais de duas décadas de atuação apresentou uma proposta com equipamentos mais completos e modernos que os previstos em edital, com um custo 40% menor que o valor estimado.

A solução de Trânsito Inteligente da Interjato inclui 180 câmeras que permitem o reconhecimento de placas, cor e tipo do veículo, análise de fluxo, detecção de estacionamento proibido e contagem de veículos. Uma das tecnologias que vão ser entregues possuem capacidade de captar 30 faces humanas por segundo, alta resolução, conectividade, transporte de dados e armazenamento de imagens.

Outra entrega são as câmeras panorâmicas com visualização 360 graus, que devem contribuir com informações inteligentes constantes para os sistemas de segurança e também vão modernizar a forma de planejamento e infraestrutura pata administração do trânsito de Natal.

“Essa é mais uma conquista importante para a Interjato porque atesta a qualidade técnica de uma empresa que é potiguar e isso também se reflete na qualidade do serviço para o contratante, uma vez que a assistência está mais próxima e garante agilidade em caso de manutenção”, disse o CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues.

Com o resultado do pregão e assinatura do contrato, o prazo de início da implementação é de 90 dias após a ordem de serviço.