Nadadora do RN ganha três medalhas na Bahia

A nadadora Júlia Gomes, de 16 anos, segue firme em sua preparação para o Campeonato Brasileiro Juvenil de 2022. Representante do Sesi Clube RN e patrocinada pelo SICOOB POTIGUAR, a atleta participou nos dias 20 e 21 de maio do seu primeiro torneio nordeste do ano, o Troféu Sérgio Silva, na Arena Aquática Salvador, na Bahia, onde obteve um ótimo resultado, voltando para casa com três medalhas na bagagem.

Especialista em nado costas, Júlia ganhou ouro na prova de 100m, prata nos 50m e bronze nos 200m. Segundo a atleta, um erro na chegada atrapalhou seu resultado na prova dos 50m, sua favorita. Ela saiu chateada da piscina, decidida a se doar ainda mais nas provas seguintes. A virada veio na sequência com o ouro nos 100m. E nos 200 ela mostrou grande capacidade de superação. “Os 200m costas veio como um desafio, é a prova mais difícil e ainda nas circunstâncias do clima frio e por ser o final de competição”, comentou a nadadora.
O técnico Rodrigo Vilar comenta que Júlia está evoluindo a cada nova competição. “Diante das circunstâncias, tempo de treino, o resultado dos 100m costas foi muito bom, e as demais provas foram dentro do esperado. Pela forma com que ela tem nadado, acredito que ela vai chegar no Rio de Janeiro com força maior”, diz o treinador.
Júlia agora volta as atenções para disputar o principal campeonato deste primeiro semestre, o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno, que acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho, no Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.