Homem morre eletrocutado ao tentar roubar fiação de prédio abandonado em Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem morreu eletrocutado ao tentar roubar a fiação de um prédio abandonado na Avenida Rio Branco, na Cidade Alta, em Natal, na tarde desta quarta-feira (25). Outros dois rapazes que também praticavam o crime se feriram e acabaram presos pela Polícia Militar.

O indivíduo estaria furtando fios de cobre e recebeu a descarga elétrica ao ter contato com fios de média tensão. Segundo informações de populares, também foi ouvido o barulho de uma explosão no prédio.

O tenente-coronel Sérgio Moura, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, esteve no local e disse que se trata de um morador de rua, que será identificado no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

O prédio onde ocorreu o acidente sediou um agência de banco e está desativado. O comandante confirmou que “a porta estava entreaberta, e que, realmente, houve uma explosão, justamente no momento em que o homem que morreu estava mexendo nos fios de média tensão”.

A Neonergia Cosern foi acionada para desligar a energia do prédio e restaurar o transformador da rua, afetado pela descarga. Comerciantes da região dizem que os arrombamentos para furtar fios de cobre são comuns.

“Nós recomendamos, principalmente aos proprietários, que tomem as providências necessárias no sentido de reforçar portas, janelas, com tijolos e muros, e sempre manter uma vigilância, mesmo que seja privada”, reforçou o comandante da PM.

g1-RN