Com chuva forte, ônibus escolares não conseguem fazer rotas da zona rural

Ônibus escolares da rede estadual de ensino não conseguiram realizar algumas rotas da zona rural de Mossoró/RN nesta quarta-feira (25). Devido a forte chuva que atingiu a cidade no fim desta terça-feira (24), diversas estradas ficaram intransitáveis, com alagamentos, muita lama e buracos. Em um dos vídeos enviados ao Jornalismo TCM, o autor mostra um ônibus atolado, sem conseguir passar para levar os alunos para as escolas.

De acordo com Jadson Arnoud, diretor da 12ª Direc, entre as rotas que estão paradas estão as da comunidade da Maisa que atendem as escolas Gilberto Rola e Iracema Fernandes, as da Alagoinha e da Lagoa de Pau. O diretor afirma que desde o início do período chuvoso, o trajeto nas zonas rurais tem se complicado: ” A situação já era bem difícil, e depois das chuvas de ontem as estradas viraram verdadeiros rios. Inclusive tem constantemente quebrado nossos ônibus, feixe de mola, amortecedores… Está bem difícil transitar nas estradas da zona rural”.

Ainda segundo Jadson, nesta quarta-feira a situação dos ônibus será complicada, e a Direc vai aguardar e analisar se os transportes escolares vão ter condições de fazerem a rota nos próximos dias.