Allan Dias não tem prazo para voltar a jogar no ABC

A torcida do ABC recebeu uma notícia triste nesta terça-feira (24). O meia-atacante Allan Dias, uma das estrelas da conquista do Campeonato Estadual deste ano, vai precisar passar mais dias em tratamento médico. A previsão é de que leve ainda cerca de seis semanas até que o atleta consiga voltar a realizar algum treinamento. Sobre a volta aos jogos, não há data prevista.

O Departamento Médico alvinegro explicou, via Nota Oficial, a real situação clínica do atleta. “O Departamento Médico do ABC Futebol Clube comunica que o atleta Allan Dias ainda não tem data prevista para retorno aos gramados. Embora tenha apresentado uma melhora clínica considerável, estando sem queixa de dor no tornozelo esquerdo, foi necessária a repetição do exame de imagem para progressão do tratamento”, explica o Departamento Médico.
Os especialistas abecedistas revelaram que um novo exame constatou um problema que fez o tratamento ser modificado. “Allan Dias vinha numa evolução muito satisfatória, porém a nova ressonância magnética mostra um área de edema ósseo. Mesmo sem dor, teremos que retirar completamente a carga dele por mais seis semanas. O atleta seguirá em tratamento intensivo em dois períodos, sob supervisão constante do Departamento Médico abecedista. A lesão foi grave e fugiu do habitual das entorses de tornozelo. Nessa fase não há muito a ser feito, além de mantê-lo fora das atividades esportivas”, finaliza o documento.
O time comandado por Fernando Marchiori volta à campo no próximo sábado, no estádio Frasqueirão, onde recebe o Brasil de Pelotas. O ABC vem de vitória fora de casa sobre o Atlético Cearense e os gaúcho vêm de derrota em casa para o Figueirense. O jogo em Natal começará às 19h.
A expectativa da torcida é para que o”Mago” Wallyson volte ao time titular. O jogador passou duas semanas aprimorando a parte física e não foi aproveitado em duas rodadas.