Vettel é roubado após GP de Fómula 1 e persegue ladrões com patinete

Depois de chegar em 11º no GP da Espanha neste domingo, Sebastian Vettel precisou fazer uma segunda corrida em Barcelona nesta segunda-feira (23). O piloto da Aston Martin teve sua bolsa furtada no começo do dia e, segundo o jornal catalão El Periodico, foi atrás dos ladrões com um patinete. O time confirmou o roubo ao tetracampeão.

“Uma bolsa pertencente a Sebastian Vettel foi roubada em Barcelona esta manhã. Ele tentou encontrá-la usando seu iPhone para rastrear seus fones de ouvido que estavam em sua bolsa; mas quando localizou os fones de ouvido, encontrou-os abandonados e, portanto, não conseguiu localizar sua bolsa roubada”, informou a Aston Martin, por um comunicado.

De acordo com o jornal espanhol que relatou o caso, Vettel foi roubado em frente ao hotel em que estava hospedado na cidade de Barcelona para o GP da Espanha, vencido por Max Verstappen neste domingo.

Criminosos teriam aproveitado o momento em que ele deixou o carro em que estava para levar uma bolsa contendo, entre outros objetos, seus documentos e fones de ouvido.

Seguindo a localização informada pelos acessórios em seu celular, o piloto chegou até o distrito de Ciutat Vella, no Centro Histórico de Barcelona, onde localizou os fones descartados pelos assaltantes. A documentação do alemão, no entanto, ainda não foi localizada.

A Polícia da Catalunha foi contatada e Vettel registrou uma ocorrência. O caso está sendo investigado.