Audiência Pública na AL/RN discute convocação de novos policiais penais

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN) realizará na terça-feira (24) uma audiência pública para debater se a quantidade de policiais penais no Estado é suficiente para atender, de maneira satisfatória, a necessidade do sistema penitenciário do RN.

A audiência foi proposta pelo deputado Coronel Azevedo (PL), sob o tema Efetivo de policiais penais frente às necessidades de emprego no setor prisional e será realizada a partir das 14h, na sede da Assembleia Legislativa do RN.

Segundo o Deputado, o último concurso da Polícia Penal do Rio Grande do Norte foi realizado em 2017 e ainda existem candidatos aprovados que não foram convocados.

“Todos sabem também da necessidade real e iminente de se chamarem esses futuros agentes de segurança, a fim de dirimir a lacuna que existe no nosso sistema prisional”, disse o parlamentar.

Foram convidados para o debate órgãos e instituições de segurança penal, municipais e estaduais; associações e conselhos de policiais penais; representantes dos aprovados no concurso; e membros da sociedade civil organizada.