Seleção potiguar de vôlei feminino Sub-19 é campeã em Brasília

A seleção do Rio Grande do Norte foi a grande campeã da Primeira Divisão Sub-19 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções. A competição foi realizada em Brasília (DF), e foi organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei em parceria com o Governo do Distrito Federal! Agora as meninas do Rio Grande do Norte estão classificadas para a divisão de elite. O time contou com o talento de uma mossoroense, a atleta Maria Eduarda Tavares.

As meninas venceram por 3 sets a 1 a seleção do Ceará (26-24, 12-25, 25-19 e 25-18). A seleção potiguar começou o torneio na chave A junto com Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Pará. Roraima conquistou o bronze na disputa contra a Paraíba. Metade da seleção potiguar treina pela AABB/Natal.

Para a jogadora Fernanda Soares, nascida em Rodolfo Fernandes, a ficha ainda não caiu. “Eu não tinha ideia da grandeza que seria ganhar um campeonato desses, mas é muito gratificante”.

As três equipes que alcançaram o pódio (Rio Grande do Norte, Ceará e Roraima) conquistaram também o acesso para a Divisão Especial Sub-19 do Campeonato Brasileiro de Seleções em 2023. As seleções do Pará, Tocantins e Alagoas disputarão a 2ª Divisão Sub-19 (equivalente a terceira divisão) no próximo ano. A seleção de Minas Gerais foi a grande campeão da Divisão Especial, que aconteceu em Santa Catarina.