Em menos de um ano, R$ 324 mi foram solicitados na “CDL Fomenta”

Em oito meses de funcionamento, 324 milhões de reais foram solicitados por pessoas físicas e jurídicas em Natal, e a partir de junho começa a ser oferecida para todo o Rio Grande do Norte com o apoio das CDLs do Estado. A diretora de SPC da CDL Natal Débora Sayonara explica que toda e qualquer pessoa ou empresa pode ter acesso à plataforma. “Não precisa ser associado a CDL para ter acesso a CDL Fomenta. Abrimos para toda a população porque sabemos que precisamos ajudar quem não chega a ter relacionamento com gerentes de bancos. Gosto de dizer que a CDL Fomenta foi desenvolvida para o vendedor de coco na praia, o produtor rural, o pipoqueiro da sua cidade, o MEI, o empresário”, enfatizou ela.

A empresária comentou que a dificuldade de acesso a crédito e a burocracia muitas vezes inviabiliza empresas e negociações, e que a CDL Fomenta otimiza os processos, daí o sucesso da plataforma. “Quem já buscou crédito em instituições financeiras sabe que os caminhos a percorrer não são fáceis. Nossa ideia com a plataforma foi de facilitar a obtenção de crédito, fazer a economia girar e gerar divisas para o Estado. Sabemos que crédito é uma das principais dificuldades hoje em dia, então estamos trabalhando para facilitar os acessos” destacou Débora Sayonara  .

A empresária conta ainda que o produto foi inicialmente comercializado na CDL Natal, mas que diante da aceitação decidiram expandir para o RN. “Os resultados aqui em Natal foram ótimos. Negociações rápidas e liberação de crédito praticamente em tempo real. Apresentamos a ideia para os presidentes das outras 33 CDLs do Estado que abraçaram a causa e agora em junho começaremos as visitas no interior para apresentar a plataforma”, revelou ela.

O acesso a instituições financeiras e variadas modalidades de crédito ficou mais fácil depois do lançamento da plataforma em outubro e 2021, uma ferramenta inédita de crédito online, que reúne 27 instituições financeiras em um único site.

Acessando o cdl.querocredito.app.br a pessoa jurídica ou física envia proposta de crédito para grande parte das instituições financeiras nacionais. A ferramenta recebe a proposta, faz a análise e envia ao consumidor as melhores ofertas de crédito e taxas de 27 bancos grandes, bancos médios, fundos de investimento e fintechs direto pela plataforma. É possível ainda fazer pela plataforma crédito imobiliário, antecipação de recebíveis, crédito veicular, portabilidade de financiamentos, antecipação do seu FGTS entre outros.