América empata sem gols na Arena das Dunas e sai do G4 da Série D

O América voltou a jogar na Arena das Dunas neste sábado (21), onde empatou em 0 a 0 com o São Paulo Crystal/PB. Depois de bater o Globo, em Ceará-Mirim, o Alvirrubro precisava de mais uma vitória para se consolidar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A3, da Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, o placar não saiu do zero no jogo válido pela sexta rodada da competição, e o América deixou a zona de classificação para a próxima fase.

Este foi o terceiro jogo do técnico João Brigatti no comando da equipe e o segundo empate em casa. A única vitória do treinador foi justamente contra o Globo, no fim de semana passado, no estádio Barrettão. O resultado deste sábado fez o América despencar na tabela e agora é o quinto colocado, com 9 pontos marcados. Apesar de estar fora do G4, a diferença é mínima, apenas um ponto para o Icasa, que ocupa a quarta colocação.

E é justamente contra a equipe de Juazeiro do Norte o próximo desafio do Mecão na Série D. A partida válida pela sétima rodada da competição será apenas a segunda do América fora do Rio Grande do Norte. No primeiro desafio longe de seus domínios, a equipe natalense conheceu sua primeira derrota, justamente no Ceará, onde foi derrotado para o Crato, por 1 a 0, na segunda rodada do campeonato. O jogo contra o Icasa será no próximo sábado (28), às 17h, em Juazeiro do Norte-CE.