Projeto de Wolney vai ajudar a qualificar servidores municipais

Foto: Divulgação

Fruto da Indicação nº 627/2021, de autoria do vereador Wolney França, foi anunciada a criação de um programa permanente de qualificação profissional para os servidores municipais de Parnamirim. Em novembro de 2021, a Lei Ordinária nº 2.196 foi sancionada e, no último dia 29, o prefeito Rosano Taveira falou sobre o início do “Plano Municipal de Qualificação Profissional”, regulamentado por essa Lei.

A Lei, também proposta por Wolney, tem a elaboração do programa de capacitação e desenvolvimento dos servidores como objetivo. Além disso, ela busca valorizar os colaboradores do município por meio do fortalecimento da qualificação profissional, visando aumentar sua empregabilidade e as possibilidades de geração de renda.

Wolney afirma que o Projeto busca criar ações de aprimoramento dos servidores, e reforça sua importância ao afirmar que ele qualifica os serviços prestados à população parnamirinense. “O aprimoramento contínuo dos servidores é o caminho para a melhoria do serviço público e a elevação dos resultados”, declara.