Subtenente Eliabe critica decisão do STJ que proíbe revistas em transeuntes suspeitos

O deputado estadual subtenente Eliabe (SDD) levou ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a polêmica decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que proibiu aos policiais a revista em transeuntes considerados suspeitos. Em pronunciamento no horário dos líderes da sessão desta terça-feira (17), o parlamentar disse que a postura do Judiciário fragiliza a atuação policial e fortalece a criminalidade em todo o país.

“Quero repudiar a decisão expedida pela sexta turma do STJ, que praticamente inviabiliza atividade policial, ao proibir que policiais possam fazer revistas em transeuntes em atitude suspeita. Isso é inacreditável, só mesmo no Brasil. A bandidagem agradece. Deixar minha solidariedade aos profissionais de segurança pública do Brasil, que têm a atividade inviabilizada. Essa decisão fortalece o crime e fragiliza a atividade policial”, disse Eliabe.

Segundo o parlamentar, este é um dos motivos para o fato da violência crescer tanto no país. “São por iniciativas como essa. Decisão que encoraja a bandidagem, potencializa o crime. Aqueles que vivem em fazer o mal, com uma decisão dessas estão comemorando. Graças ao STJ”, completou. Eliabe acrescentou ainda que é necessária a reação da sociedade contra esse tipo de decisão, que “vai comprometer a atividade policial”.