Jovem dá a luz sem saber que estava grávida e tem problemas para registrar o bebê

Amanda Coelho de Jesus, de 23 anos, deu à luz a uma menina sozinha em casa, sem saber que estava grávida, em um bairro de Silvanópolis, em Cuiabá.

A jovem mora com a mãe, Naira Rosania Soares Coelho, de 39 anos, que contou em entrevista ao g1, que ao chegar em casa a filha estava com o bebê no quarto. A própria gestante cortou o cordão umbilical do bebê.

Segundo Naira, a filha tem cisto no ovário, problema que desregula a menstruação. Além disso, por ter sobrepeso, a jovem acabou não percebendo a gravidez. “Quando eu vi a criança, fiquei surpresa, mas claro que apoiei a minha filha. Até porque ela quis ficar com a neném e muitas mães às vezes nem querem os filhos”, comentou.

Como um bebê não estava nos planos, a criança não tinha fraldas ou roupas. Quando a avó recebeu a aposentadoria, comprou o básico que a criança precisava.

Naira e Amanda resolveram ir até um hospital de Cuiabá para se certificar de que tudo estava bem com a criança. Lá os médicos realizaram todos os procedimentos necessários para certificar de que a criança havia nascido da jovem. Na sequência, as duas foram até o Conselho Tutelar para emitir um documento que permitiria que a criança fosse registrada no cartório.