Colégio Salesiano emite nota de esclarecimento sobre suposto ataque nas escolas

Após a notícia circular em diversos veículos de comunicação da cidade, sobre pichações e ameaças de um suposto massacre em escolas da rede privada e pública do Rio Grande do Norte encontradas no Colégio Salesiano, a instituição emitiu um comunicado.

Confira a nota na íntegra:

Os Colégios Salesianos do RN, unidades São José e Dom Bosco, vêm a público esclarecer sobre boato que circula nas redes sociais acerca do acontecimento de um suposto massacre nesta quarta-feira, 18, em nossas dependências. A equipe gestora está ciente da pichação encontrada em banheiro da unidade Dom Bosco, onde se falava sobre a realização de tal ação no colégio e imediatamente iniciou um processo de averiguação sobre o assunto para identificação dos possíveis autores de tal atitude.

Enfatizamos que essa informação trata-se de uma maldosa “fake news”. Nas últimas semanas, diversas escolas públicas e particulares de todo o Brasil têm relatado ameaças como essas, conforme noticiado na mídia nacional (ver links abaixo).

Como reforço na segurança, entramos em contato com a Ronda Escolar da Polícia Militar para que redobre a atenção no entorno da instituição. Além do apoio da PM, reforçamos a segurança interna e a nossa equipe está atenta e tomando as medidas preventivas necessárias para que os nossos educandos e colaboradores sintam-se seguros para frequentar o ambiente escolar.

Ressaltamos que nossas unidades são ambientes seguros para o acolhimento dos nossos alunos e colaboradores e estamos trabalhando efetivamente para manter o clima de tranquilidade necessário para o bom andamento das nossas atividades pedagógicas.

Contamos com o apoio dos senhores para que não contribuam com a disseminação de informações inverídicas. O Salesiano RN preza pela formação integral e a segurança física, emocional e moral de seus estudantes.