Bolsonaro diz que Sachsida tem carta branca para mexer na Petrobras: “Obviamente, qualquer mexida vai conversar comigo”

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Em declaração a jornalistas neste domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou falar em saída do atual presidente da Petrobras. No entanto, afirmou que o atual ministro de Minas e Energia tem autonomia para fazer qualquer alteração na petrolífera.

“O Sachsida e todos os ministros, desde o início, tem carta branca sem exceção [para fazer qualquer alteração]. Obviamente, qualquer mexida vai conversar comigo. Mas confio 100% no Sachsida e tenho certeza de que ele será um bom ministro. Assim como o Bento [Albuquerque] foi. Mas, por uma questão pessoal, pediu para sair”, ressaltou Bolsonaro.

A resposta foi dada após o presidente ser questionado se trocaria o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho. “Pergunta para o Adolfo Sachsida, ele é o ministro das Minas e Energia e trata disso. E deixo bem claro: todos os meus ministros eu dou carta branca para fazer valer aquilo que ele acha melhor para o seu ministério para melhor atender a sua população”, disse Bolsonaro a jornalistas na Praça dos Três Poderes.

Com informações de CNN Brasil e UOL