Sesap investe na qualificação da rede de urgência e emergência do RN

Dentro do conjunto de ações implementadas para reestruturar a rede de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) doou um respirador portátil à Secretaria Municipal de Saúde de Itaú. O objetivo é garantir um transporte com segurança e qualidade aos pacientes que necessitam ser conduzidos às unidades hospitalares.

“Estamos reestruturando a rede de urgência e emergência em todo o estado, com ampliação da cobertura do SAMU e apoio aos municípios que possuem pronto-atendimento, para que disponham de salas de estabilização adequadas, de modo a garantir que o transporte do paciente seja feito de forma segura para as portas de urgência e emergência mais qualificadas da região. Então, assim, iremos melhorar o processo, salvar mais vidas e dar respostas resolutivas às necessidades de saúde da população em todo o estado”, disse o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.

A secretária de saúde de Itaú, Márcia Carvalho, destacou a importância da aquisição do respirador portátil para a população do município. “Gostaríamos de agradecer a Cipriano Maia e à Sesap pela doação do equipamento, que trará muitos benefícios para nossa população. O município de Itaú localiza-se no interior e nossos munícipes precisam se deslocar para os hospitais de referência, e, antes sofríamos bastante nesse processo. Hoje teremos segurança e qualidade no transporte”, ressaltou a secretária.