Detran realiza mutirão de exame prático monitorado de direção em Parnamirim neste sábado (14)

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza neste sábado (14) um mutirão de exame prático monitorado de direção veicular na cidade de Parnamirim. Serão avaliados 350 condutores no horário das 8h às 14h, nas imediações da Praça Aluízio Alves, bairro Emaús, em Parnamirim.

O processo de avaliação de condutores está sendo organizado pela Coordenadoria de Habilitação do Detran, que vai disponibilizar equipes de examinadores e veículos monitorados que serão utilizados pelos usuários na realização da prova prática de volante.
De acordo com o coordenador de Habilitação do Detran, Jonas Godeiro, o mutirão é uma ferramenta que o Órgão de trânsito estadual vem utilizando para agilizar o processo final de obtenção ou mudança de categoria da CNH daqueles condutores que estão com agendamentos efetivados. “Dessa forma, estamos ampliando o número de exames prático e possibilitando mais rapidez no intuito do cidadão concluir o seu processo e ter a sua CNH”, explicou.
Nesta mesma linha de planejamento, desde o início desta semana que a Direção do Detran ampliou as vagas de agendamento para os condutores que procuram habilitação na categoria AB (carro e motocicleta), contemplando as cidades de Natal e Mossoró, onde a demanda pelo serviço é maior. “Foram mais 108 vagas diárias, resultando num implemento mensal de mais de 2 mil vagas de agendamento para atender o público das duas maiores cidades do Estado”, concluiu Jonas.
O Detran realiza diariamente exames de direção veicular em unidade fixas do órgão no Estado e com serviço itinerante no interior. Para fazer o teste o cidadão precisa fazer o agendamento no portal de serviços do Detran (portal.detran.rn.gov.br). O atendimento é exclusivo para quem realizar o agendamento prévio pelo site, devendo se apresentar no órgão com os comprovantes de agendamento e vacinação em dia para ter o acesso às unidades do Detran. O uso de máscara de proteção facial é facultativo.
O exame prático de direção é a última etapa para tirar a CNH para quem está apto nos exames médico e psicológico, e que concluiu as aulas teóricas e práticas. Para ser aprovado no teste de volante, é preciso que o candidato não cometa falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor que três.
Informações do Portal do Governo do RN