Vereadores de Lajes, liderados do Dep. Benes, reduzem tempo de pagamento para dívida da Prevlajes e Prefeito Felipe Menezes se pronuncia

Foto: Reprodução

Em live no seu perfil no Facebook, o Prefeito de Lajes, Felipe Menezes, mostrou indignação com a postura adotada pela Câmara dos Vereadores, que recentemente aprovou uma emenda que reduz o tempo de pagamento da dívida da Prevlajes de 240 para 120 meses.

Ele destacou os valores deixados em débito pelas gestões anteriores por aliados políticos dos vereadores que somam mais de R$7 milhões. Também explicou que a atitude da Câmara vai de encontro à PEC aprovada em Brasília pelo Congresso, com voto favorável do Deputado Federal Benes Leocádio, líder político do grupo, que concedeu às previdências municipais de todo o país o prazo de 240 meses para quitar seus débitos, e cobrou do próprio deputado um posicionamento diante da ação de seus aliados locais.

Afirmando que o Dep. Benes precisaria ser municipalistas aqui também, não só em Brasília. Principalmente quando se tratar do município que o fez prefeito e o ajudou bastante na eleição de deputado federal.

O prefeito pediu que a população se junte ao apelo ao Deputado Benes e aos vereadores para que a emenda seja revogada. O pedido lançado nas redes sociais diz “Benes, Precisamos Pagar” e demonstra o interesse da gestão municipal em quitar as dívidas, mas de forma possível diante da realidade financeira da Prefeitura, deixada em situação grave pelas antigas gestões do próprio Benes e de seu sucessor Marcão.