RN Inclusivo: Escola de Governo abre inscrições para curso de Redação Oficial

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Escola de Governo (EGRN) da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu inscrições para o curso de Redação Oficial, destinado aos servidores públicos que atuam e/ou residem em algum dos municípios signatários do Plano RN Inclusivo. A capacitação acontecerá em formato remoto, entre os dias 07 de junho e 07 de julho, sempre nas terças e quintas-feiras, com encontros realizados no horário das 17h30 às 19h30.

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de maio, por meio do formulário de inscrição, disponível aqui.

As aulas ficarão sob a responsabilidade da técnica pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, Elisângela Tavares Dias, que é doutora em Estudos da Linguagem (UFRN) e mestre em Linguística Aplicada (UFRN), além de especialista em Literatura Luso-brasileira (UFRN), em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UVA-CE) e em Mídias Educativas (UFRN). Elisângela é graduada em Letras (UFRN) e em Pedagogia (ULBRA/RS), com formação em Psicanálise Clínica e Institucional pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil do Rio de Janeiro.

O curso de Redação Oficial tem como objetivo possibilitar aos servidores públicos conhecer e utilizar as regras morfossintáticas da linguagem, com vistas ao emprego adequado da língua materna e à preparação de redações oficiais, sem dubiedade e rebuscamentos, no desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, de modo eficiente e claro.

RN INCLUSIVO

RN Inclusivo: Políticas Públicas e Inclusão Social é um plano de Estado composto por diversos programas institucionais, contemplando ações de capacitação, colaboração, treinamentos, transferências de tecnologias e cooperações técnicas. A proposta é desenvolver atividades voltadas para qualificação profissional dos servidores municipais, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania em todo o estado, por meio da cooperação entre governo e prefeituras.

Podem participar dos cursos oferecidos os servidores das cidades que aderiram ao RN Inclusivo, por meio de termo de cooperação técnica firmado com a Sead/EGRN. Até agora são estas: Acari, Água Nova, Almino Afonso, Antônio Martins, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Arez, Assú, Baraúna, Bodó, Canguaretama, Carnaubais, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Frutuoso Gomes, Goianinha, Grossos, Guamaré, Itajá, Japi, Jucurutu, Jundiá, Lagoa Nova, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Monte das Gameleiras, Olho d’água do Borges, Paraná, Paraú, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Velho, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Bento do Norte, São Fernando, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José de Mipibu, São José do Seridó, São Tomé, São Vicente, Senador Georgino Avelino, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Umarizal e Viçosa.

SERVIÇO

Curso: Redação Oficial
Modalidade: remoto (EaD) – Plataforma Moodle e sistemas de videoconferência
Carga horária: 30h
Período do curso: 07/06 a 07/07 (nas terças e quintas)
Horário: 17h30 às 19h30
Instrutora: Elisângela Tavares Dias (SEEC/RN)
Público-alvo: servidores públicos dos municípios signatários do Plano RN Inclusivo
Período de inscrição: 12 a 29 de maio de 2022
Formulário de inscrição disponível em www.escoladegoverno.rn.gov.br