Datena diz que Bolsonaro confirmou apoio a sua candidatura ao Senado

São Paulo – O apresentador José Luiz Datena (PSC) disse nesta sexta-feira (13/5) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que irá apoiá-lo na candidatura ao Senado. Ele vai integrar a chapa com o pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A afirmação foi feita após almoço na casa do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que teve a participação de Bolsonaro.

Questionado pelo Metrópoles se irá de fato concorrer, ele foi incisivo: “Há alguma dúvida?”.

“Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu mais. Ele [o presidente Jair Bolsonaro] confirmou a chapa para o governo e para o Senado, o Tarcísio e eu”, completou.

O apresentador já ensaiou concorrer a outros cargos públicos no passado, mas isso nunca concretizou. Agora, garantiu que concorrerá é que se desligará da Band no prazo máximo que a legislação eleitoral prevê.

Questionado se o almoço havia sido produtivo, ele brincou: “Eu não comi, porque tive que sair antes. É difícil gordo sair antes de comer”.

Idas e vindas
Datena disse que queria disputar a única vaga ao Senado por São Paulo desde o ano passado, mas de lá para cá ensaiou apoios a diferentes partidos e candidatos.

Inicialmente, deu como certa sua ida ao PSD da Gilberto Kassab, algo que não ocorreu. Depois, filiou-se ao União Brasil e declarou apoio ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

No fim de março, porém, se desentendeu com os tucanos e migrou para o PSC, quando se aproximou de Tarcísio.

O apresentador enfrenta resistências entre a militância bolsonarista, por conta de críticas que já fez ao presidente em seu programa na TV.

Em um evento ao lado de Tarcísio em abril, chegou a receber vaias. No ato de apoio ao presidente em 1º de maio na Avenida Paulista, também houve vaias quando seu nome foi citado.

Datena, porém, é o nome que mais tem chances de vencer a disputa ao Senado, segundo pesquisas de intenção de voto. Datafolha divulgado no início de abril mostrou o nome do jornalista com 32% de preferência dos eleitores.

Metrópoles