Homem é suspeito de assediar ao menos 21 psicólogas durante consultas

Um homem é acusado de importunação sexual após assediar pelo menos 21 psicólogas antes e durante consultas. As denunciantes relataram que o suspeito teve falas de cunho sexual para se autoestimular, chegando inclusive a fazer movimentos de masturbação. O caso é investigado pelo Ministério Público de São Paulo.

As profissionais são dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Paraíba e do Distrito Federal. Todas denunciaram o mesmo homem.

A psicóloga Liliany Souza relatou à Agência Record a violência vivida por ela. A profissional disse que o suspeito entrou em contato por meio de um aplicativo de mensagens, no dia 23 de janeiro, um domingo, por volta de 19h.

Em uma imagem que mostra a conversa, o homem pergunta se Liliany atende de forma virtual e se há vagas para aquele dia ou para a manhã seguinte. A profissional contou que, como faz com todos os pacientes, pediu a ele que enviasse alguns dados, a fim de fazer uma ficha cadastral. Além disso, encaminhou uma tabela com os horários de atendimento disponíveis, já que estava ocupada na data.