Operação da Polícia Militar intensifica fiscalização em área de universidades em Natal e prende dupla armada

A operação “Retorno Seguro dos Universitários” da Polícia Militar intensificou a fiscalização nos bairros da zona sul de Natal, entre a noite de terça-feira (10) e a madrugada desta quarta-feira (11).

O local onde ocorreu o policiamento é considerado uma área com bastante fluxo de universitários no período noturno e dois homens foram presos com um revólver e um simulacro de arma de fogo. Eles estavam em uma moto com restrição de roubo e furto.

A ação ocorreu por volta das 20h, quando os policiais estavam no patrulhamento e flagraram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos na Rua Dr. Orlando de Azevedo, no bairro de Capim Macio, próximo a faculdade Uninassau, na zona sul de Natal.

Na abordagem pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38 de fabricação caseira com cinco munições intactas, um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular e a quantia de R$ 94,00. Um dos suspeitos, era menor de idade.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para realização dos procedimentos cabíveis.

O principal foco da operação é flagrar assaltantes que andam em motos e cometem o crime em paradas de ônibus e pedestres nas proximidades das unidades de ensino.