Agora, mais do que nunca, a vida antes da Netflix parece um sonho distante, especialmente depois de passarmos muitas horas em isolamento social na pandemia. A gigante do streaming, desde suas origens, mudou a forma como criamos e consumimos mídia. Ela conquistou um sucesso incrível e até se tornou sinônimo de streaming nas nossas casas. Mas seus concorrentes estão crescendo cada vez mais e muita gente está se perguntando se a Netflix está começando a ter uma queda.
Isso se deve, principalmente, ao fato da Netflix ter perdido assinantes pela primeira vez em 10 anos no início de 2022. E a expectativa é que eles percam ainda mais esse ano, o que fez o preço das ações cair mais uma vez no dia 19 de abril, segundo a Variety. Inicialmente, o preço das ações caiu em torno de 20% com a notícia de que a gigante dos streamings havia perdido 200 mil assinantes globalmente durante o primeiro trimestre. E a tendência é que as coisas não melhorem tão cedo, já que está prevista a perda de mais 2 milhões de assinantes globais no segundo trimestre.
A Netflix colocou a culpa dessa queda numa combinação de fatores, incluindo o aumento da concorrência, a guerra na Ucrânia, a economia, a desaceleração do lançamento da banda larga e o grande número de pessoas compartilhando suas senhas com quem não faz parte de seu núcleo familiar. A empresa respondeu a isso dizendo que agora está considerando adicionar publicidade ao serviço, em troca de uma assinatura com preços mais baixos, algo que eles eram anteriormente contra.
NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL