Dia das Mães: celebrações religiosas presenciais voltam a acontecer no Morada da Paz

Cerimônias aconteceram nas unidades de Emaús, São José de Mipibu e Zona Norte

Após dois anos sem celebrações religiosas presenciais no cemitério, crematório e funerária Morada da Paz, empresa do Grupo Morada, por conta da pandemia da Covid-19, o domingo (8) foi dia de retomar a programação já tradicional de homenagem às mães, tão esperada pelos frequentadores. Se em 2020 e 2021 tudo aconteceu no formato on-line, com transmissões ao vivo pelas redes sociais, este ano foi o momento de reencontrar pessoalmente a família, amigos e até mesmo desconhecidos nas tradicionais visitas aos jazigos de entes queridos.

Em Emaús, foram realizadas duas cerimônias pela manhã, às 8h e 10h, ambas na Sala de Velório Central. No Morada da Paz São José de Mipibu, a celebração ocorreu às 10h e no Morada da Paz Essencial Zona Norte, a programação começou às 8h.

A expectativa é de que, até o fim do dia, cerca de 20 mil pessoas passem pelas três unidades do Morada da Paz no Rio Grande do Norte, retomando o movimento médio de visitação em fim de semana de Dia das Mães dos anos anteriores à pandemia.

“A redução de casos e de mortes por Covid-19 resgata a tranquilidade do retorno à convivência. Percebemos que as pessoas sentiram muita falta de poder estar presentes em família e amigos também nesse momento de compartilhar lembranças, de homenagear entes queridos, de acessar o luto muitas vezes não vivenciado de forma plena diante das restrições da pandemia. Os abraços e as orações em grupo junto aos jazigos estão de volta”, relatava a gerente de Marketing do Grupo Morada, Eliza Fonseca.

Homenagens também no digital

Para aqueles que não podem comparecer presencialmente, é possível deixar homenagens e mensagens de saudades no memorial on-line do ente querido na plataforma Morada da Memória, acessando: www.moradadamemoria.com.br, onde é possível compartilhar lembranças, fotos, vídeos e até mesmo acender velas virtuais.

O Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral, empresa do Grupo Morada, lançou a ação Mãe Estrela Guia, presenteando as mães com um pôster digital contendo o mapa estelar que mostra como estava o céu no exato momento que ela nasceu. A proposta é homenagear todas as mães, que são verdadeiras estrelas guias dos filhos em todas as fases da vida.

Para receber a lembrança, é preciso apenas preencher informações básicas em um formulário on-line, escolher a frase que virá junto ao pôster e receber o mapa pelo e-mail. Os pedidos são feitos pelo link: https://conteudo.moradaessencial.com.br/maeestrelaguia, e o Mapa Estelar é enviado gratuitamente, em até 24h.

O Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral é uma empresa do Grupo Morada, referência no segmento funerário nordestino, e atua no RN, PB e PE.