Política Lula tem sequência de falas com má repercussão na campanha

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Desde que intensificou agendas de sua pré-campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma série de declarações que o desgastaram com setores importantes do eleitorado, municiaram adversários e incomodaram aliados.

No entorno de Lula, há preocupação com o efeito que essas declarações podem ter em sua campanha presidencial. As últimas pesquisas de intenção de voto mostram que a vantagem do petista sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem diminuindo.

As falas também contribuíram para a crise que desencadeou mudanças em sua equipe, especialmente na parte de comunicação. O marqueteiro Augusto Fonseca deixou o posto em 22 de abril. Perdeu o cargo depois de divergências entre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-coordenador da área de comunicação, Franklin Martins – ministro da Secretaria de Comunicação no 2º mandato de Lula.

Aliados afirmam ser impossível saber o que o ex-presidente fala em seus discursos porque, mesmo com os textos por escrito, o petista costuma deixá-los de lado para improvisar. Leia as principais declarações de Lula criticadas nos últimos meses AQUI.

Poder360