Piso nacional de enfermeiros é aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4), por 449 votos a 12, a criação o piso nacional dos profissionais da Enfermagem (enfermeiros, técnicos de enfermagem  e parteiras).

Durante o período que o projeto estava em tramitação na Câmara, a deputada federal Carla Dickson (União Brasil), que votou a favor da implantação, participou de um grupo de estudo, que buscou as formas de viabilizar orçamento para implementação do teto salarial.

A parlamentar comentou sobre sua luta em prol da categoria, desde quando ainda era vereadora de Natal.

“Eu não poderia ficar fora dessa discussão. Quando era vereadora e membro da comissão de saúde, defendi a implantação das 30 horas para esses profissionais. Tive a oportunidade de tentar, em um grupo de estudo que participei, discutir formas para que esse projeto fosse viabilizado financeiramente. A implantação desse teto é mais de que justo. Estamos falando de uma das categorias mais importantes da área da saúde” ressaltou a deputada.

 

O Projeto de Lei 2564/20 estabelece o piso de R$ 4.750,00 para enfermeiras e enfermeiros, 70% desse valor para técnicos e técnicas e 50%, para auxiliares e parteiras.