ABC perde para Altos-PI de virada pela 4ª rodada da Série C

O ABC foi derrotado por 2 a 1 pelo Altos-PI, na noite dessa quarta-feira (4), em partida realizada no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, válida pela 4a rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Essa é a primeira vitória da equipe do Piauí na competição.

O Alvinegro marcou logo aos 7 minutos, com Kelvin, que recebeu a bola de Fábio Lima, após jogada pela esquerda, se livrou da marcação de tocou na saída do goleiro Marcelo, do Altos.

Após o gol, o ABC recuou bastante, chegando até congestionar a zaga, e dando espaço para a equipe piauiense criar jogadas. Tanto que aos 33 minutos acabou levando um gol, marcado por Ramón, que empatou a partida.

Com a saída de Kelvin, logo em seguida, o rendimento da equipe potigar foi visivelmente afetado. Mesmo com o acréscimo de 5 minutos estabelecido pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, o placar continuou inalterado.

No retorno para a etapa complementar, o Altos desempatou a partida logo aos 3 minutos. A partir daí, o ABC se mostrou uma equipe apática, sem criatividade, não conseguindo fazer a ligação do meio-campo para o ataque, deixando o atacante Wallyson sem ameaçar a equipe adversária.

Os seis minutos de acréscimo não foram suficientes para mudar o resultado da partida. Fim de jogo aos 51 minutos.

Essa foi a primeira derrota do técnico Fernando Marchiori à frente do ABC, que não fez uma boa apresentação. Mesmo com a derrota, o time alvinegro continua entre os oito melhores da série C. O ABC enfrenta agora o Volta Redonda-RJ.