Vereadora Júlia Arruda cobra destinação de emendas impositivas

Na terça-feira (03), durante Sessão Ordinária, a vereadora Júlia Arruda (PC do B) fez uma convocação aos vereadores da Câmara Municipal de Natal e apelo à Prefeitura do Natal quanto ao cumprimento das emendas impositivas destinadas pelos vereadores.

De acordo com a vereadora, a destinação de emendas é uma prerrogativa dos vereadores, todavia a Prefeitura não tem cumprido o compromisso não só com Legislativo, mas sobretudo com a população natalense. “É frustrante quando saímos em peregrinação nas secretarias levando as demandas da população através das emendas impositivas e as mesmas não são atendidas. Conclamo os vereadores para nos mobilizarmos para fazer valer um instrumento legítimo e regimental”, enfatizou Júlia Arruda.

Para se ter uma ideia dessa situação de não liberação de recursos, Júlia Arruda comentou que desde 2018 destinou emenda impositiva para climatização de 6 escolas e até hoje, as instituições não foram contempladas com a medida. A fala da vereadora foi endossada pelos vereadores Bispo Francisco e Anderson Lopes que também fizeram suas queixas.