Secretário de Fátima diz que ‘candidato de Lula no RN será Carlos Eduardo’ Fonte: Portal Grande Ponto

“O candidato de Lula no Rio Grande do Norte será o candidato que estará no palanque de Fátima Bezerra, ou seja, Carlos Eduardo, do PDT”, voltou a afirmar o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves. Ele garantiu que o PT deverá referendar a formação da chapa majoritária com a participação do MDB indicando o vice, o deputado federal Walter Alves, e o PDT indicando Carlos Eduardo Alves para o Senado. Essa formatação já está acertada com a Executiva Nacional do PT e o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Raimundo Alves enfatizou que a aliança política selada entre o PT e PDT passou pelo crivo de Lula. “Isso [a chapa para o Senado], já está conversado e acertado com o ex-presidente Lula”, assegurou, em entrevista ao jornal Agora RN, nesta terça-feira (03), descartando a possibilidade da cúpula do PT no estado retirar o nome do ex-prefeito de Natal da corrida pela cadeira de senador da República.

Questionado sobre a possibilidade do deputado federal e líder estadual do PSB, Rafael Motta, se reunir nos próximos dias com a governadora Fátima e os partidos aliados para pleitear o apoio da gestora na briga pela vaga no Senado, Raimundo Alves negou. “Isso nunca foi tratado e, agora, a vaga para o senado, na chapa da governadora, não está mais em discussão. O nome é Carlos Eduardo, indicado pelo PDT”, reiterou.

O fato surgiu após Rafael Motta ter solicitado a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenções de votos para o Senado, levando em conta que o PSB é aliado do PT, em âmbito nacional, tendo o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice de Lula.