Polícia Militar prende suspeitos e apreende mais de 200 metros de fios furtados no interior do RN

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), por meio do 1° Pelotão de Macau sob atuação do Grupo Tático Operacional (GTO), recuperaram 210 metros de fios furtados na tarde desta terça-feira (3), de uma estação de energia da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), em Macau. Na ação, dois suspeitos foram presos.

A equipe estava em patrulhamento, quando receberem a denúncia de que dois homens teriam invadido o local. Câmeras de segurança flagraram todo o crime e os indivíduos estavam fugindo com o material.

Imediatamente, o GTO fez diligências ao local e começou a fazer buscas. Os homens foram visualizados tentando fugir pelo rio em um barco.

Ao perceber a presença dos policiais, a dupla tentou fugir. Todavia, um deles foi visto, tentando fugir a nado, pelo Rio Açu, mas foi capturado pelos militares. O outro empreendeu fuga correndo pela margem do rio.

Ainda nas buscas, após saturação da área pela equipe, o homem foi localizado. Ele estava escondido dentro de uma casa próxima ao local do fato.

Em vistoria, foram apreendidos mais de 200 metros de fios, além de linhas de transposição, alças de cobre, cordas e um quite de resgate.

Diante dos fatos, os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos para 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Macau, para os procedimentos cabíveis.