Fátima diz “não” a prefeito Allyson e troca patrocínio ao Mossoró Cidade Junina por recuperação de avenida

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), negou um pedido do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), de patrocínio ao “Mossoró Cidade Junina”, principal evento da cidade e que, em 2022, acontecerá entre os dias 4 e 25 de junho.

O “não” de Fátima foi criticado pelo pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade), correligionário de Allyson. Em publicação nas redes sociais, o ex-vice-governador declarou que Fátima “boicota” a cidade.

“Se dependesse do governo, (o Mossoró Cidade Junina) não saía. O turismo é a maior indústria do Rio Grande do Norte, e um governo que não incentiva o Mossoró Cidade Junina está distante da vida real”, criticou o pré-candidato.

Ao recusar o pedido do prefeito, Fátima alegou que o governo do Estado está com restrições orçamentárias e prefere aplicar os recursos em ações de sua competência, como recuperação de estradas. Nesta terça-feira (4), a governadora esteve em Mossoró, inclusive, para assinar a ordem de serviço para recuperação da Avenida Leste-Oeste.

A obra vai custar R$ 2,2 milhões, com recursos próprios do governo do Estado. Os serviços ao longo dos 2 Km da avenida serão iniciados imediatamente e devem ficar prontos até o dia 1º de junho, segundo previsão da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN).

“A professora arrumou casa, corrigimos o desequilíbrio fiscal e agora estamos fazendo investimentos”, destacou.