DEICOR prende suspeitos de participarem de assalto ao Banco do Nordeste de Santo Antônio do salto da Onça

Na madrugada da últimas segunda-feira (2°), cerca de 15 pessoaaz utilizando armas de grosso calibre explodiram um cofre do Banco Nordeste no município de Santo Antônio do Salto da Onça.

Foram realizadas várias diligências pelos policiais civisda Divisão Especializadaem Investigaçãoe Combate ao Vrime Organizado (DEICOR), com apoio da PRF/RN, até que na terça-feira (3), por volta das 21h, os investigadores localizaram uma caminhonete Frontier, roubada na segunda-feira (1°) e que foi utilizado no roubo ao banco, trafegando na avenida Salgado Filho.

Durante a abordagem, um homem identificado como Edvan Herculano Gama Júnior e conhecido por “Junior BR’, com 27 anos de idade, foi preso com uma PT .40 com 14 munições, uma espingarda calibre 12 com uma munição, além de uma munição de fuzil calibre 5,56, um coquetel molotov e 300 gramas de cocaína.

“Junior BR” foi conduzido para a base da DEICOR e assumiu a posse dos materiais apreendidos.

Foram realizadas outras diligências, para prender um parceiro de “Junior BR”, no bairro de Felipe Camarão. Adailton Pereira Cardoso, conhecido pelo apelido “Jurubeba” ou Malvadão, apresentou uma identidade falso, além de terem sido encontradas na sua residência munições de calibre 12, sendo conduzido também para a DEICOR.

As diligências se estenderam durante toda a madruga, encerrando-se por volta das 06h desta quarta-feira (4), quando os dois foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.

As investigações continuam até que todos os envolvidos na ação criminosa sejam identificados e presos.

 

A ação fez parte da operação Hórus do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).