Trabalhadores da saúde de Natal realizam protesto contra assédio

omo parte da luta contra o assédio moral no município de Natal e em solidariedade à companheira Érica Galvão, que tem sido vítima de assédio pela direção do Hospital Municipal de Natal, a atividade da greve desta quarta-feira (4), será em frente ao HMN, às 9h.

O assédio moral já se tornou marca registrada da gestão de Álvaro Dias (PSDB), que através dos seus gestores, assediam os trabalhadores e trabalhadoras da saúde constantemente. Não é de hoje que denunciamos o assédio moral nas unidades de saúde e nos hospitais. Infelizmente, essa prática abusiva tem se tornado comum para aqueles e aquelas que por estarem exercendo um cargo superior acham que têm o direito de ferir a dignidade de outros trabalhadores.

Por isso, nesta quarta (4), convocamos servidores e servidoras da saúde de Natal para ecoarem as suas vozes e dizerem em alto e bom som que chega de assédio moral! Não podemos aceitar que além da falta de valorização por parte da prefeitura, salários defasados, a falta de condições de trabalho, o déficit de profissionais na área da saúde, a categoria passe por esse tipo de constrangimento. Assédio moral causa danos psicológicos e físicos, gera medo e silenciamento.