Alunos da rede municipal do Assú recebem curso sobre desenvolvimento e educação ambiental

Foto: Divulgação 

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental da E.M. Hermenegildo Alves Bezerra, da rede municipal de ensino do Assú, estão tendo a oportunidade de acrescentar em suas aptidões conhecimentos sobre educação ambiental. Chegou à escola o curso de Conservação dos Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis, ofertado pela Petrobras com apoio da gestão municipal através da Secretaria de Educação e Cultura.

As aulas foram iniciadas nesta segunda-feira (02) e ao final do curso os participantes receberão certificado de conclusão. O curso tem carga horária de 25 horas, e as aulas estão acontecendo no turno de matrícula do estudante. A ação está se integrando aos temas transversais do currículo escolar no desenvolvimento das competências para uma educação ambiental, o que possibilita aos cursistas uma formação que os ajude a saber conservar sobre, e manusear os recursos naturais e as práticas agrícolas sustentáveis.

Além disso, os estudantes foram contemplados com camisetas e todo material didático que serão utilizados nos conteúdos e práticas aplicadas no decorrer das aulas. O projeto é uma realização da ANEA (Associação Norte-rio-grandense de Engenheiros Agrônomos), patrocinado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú.