Ídolo do São Paulo, anuncia aposentadoria como jogador

Ídolo do São Paulo e com passagens importantes por clubes do exterior, Hernanes anunciou nesta segunda-feira (2) sua aposentadoria como jogador de futebol. Em evento no Morumbi, o agora ex-meio-campista comunicou a decisão de pendurar as chuteiras depois de 18 anos de carreira.

“Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola” disse o Profeta.

Formado na base do São Paulo, Hernanes fez seu primeiro jogo como profissional na temporada de 2004. Destaque nos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008, o meio-campista iniciou em 2010 sua passagem pela Itália, onde permaneceu até 2017 e atuou por Lazio, Inter de Milão e Juventus.

Depois de uma rápida passagem pelo Hebei, da China, retornou ao São Paulo por empréstimo em 2017 e depois em definitivo a partir de 2019. No Brasil, atuou também por Santo André, por empréstimo no início da carreira, e mais recentemente no Sport, seu último clube.

Com a camisa da Seleção, participou das Olimpíadas de 2008, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014.

Com informações do GE

Fonte: Portal Grande Ponto