Policial federal tem arma roubada por bandidos durante ensaio fotográfico de gestante na Grande Natal

Um fotógrafo e clientes foram assaltados durante um ensaio fotográfico de uma gestante, na tarde desta quinta-feira 28, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. Uma das vítimas era policial federal, que teve a arma roubada pelos bandidos. Além disso, eles levaram câmeras fotográficas e um carro.

De acordo com o fotógrafo Renato Silva, ele e o casal estavam fazendo o ensaio de gestante em um mirante na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, quando os dois bandidos chegaram por trás e os abordaram. O caso foi registrado por volta das 15h30.

As armas dos bandidos aparentavam ser caseiras, segundo Renato. “Na verdade, a gente nem sabe se eram armas de verdade”, conta o profissional. O roubo das câmeras causou um prejuízo de cerca de R$ 30 mil, segundo Renato.

O policial federal, que estava junto com a esposa grávida e posavam para as fotos, não reagiu e entregou sua arma aos criminosos. Segundo o fotógrafo, a arma era pessoal e não da PF. Viaturas da Polícia Federal foram até o local após o crime.

Aos bandidos, o policial contou que a arma era do pai e que só havia levado ao local para proteger a esposa. “Eles pediram os equipamentos e fugiram levando também o carro dos clientes, que já foi encontrado”, relata o fotógrafo, que temeu a morte do cliente devido a profissão.