Jornalista da Globo que foi esfaqueado volta para UTI

Foto: Reprodução

Dez dias após apresentar melhora e ser transferido para um quarto do Hospital Brasília, no Lago Sul, o jornalista Gabriel Luiz, repórter e editor da TV Globo Brasília, voltou, nessa quinta-feira (28), para a unidade de terapia intensiva (UTI). Gabriel retorna aos cuidados mais especializados para tratar uma bacterinemia.

O editor está internado desde que foi brutalmente esfaqueado próximo de casa, no Sudoeste, por dois jovens, em 14 de abril. Gabriel apresentava considerados avanços e, nos últimos dias, o paciente chegou a andar pelos corredores da unidade hospitalar na companhia de um fisioterapeuta.

Aos 29 anos, Gabriel foi extubado na noite da última sexta-feira e seguiu com atendimento intensivo da equipe médica hospitalar. Na segunda (19), deixou a sonda e passou a iniciar a alimentação líquida, por via oral.

A expectativa agora, segundo a família do jornalista, é que ele receba, novamente, alta da UTI neste sábado (30). “Está sendo medicado e passa bem”, diz a mãe do jovem, a empresária Cácia Attias.

Metrópoles