Edson Vieira é apresentado pelo América e ressalta missão: “ganhar essa divisão”

Edson Vieira foi devidamente apresentado como treinador do América para comandar o time no restante da Série D do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira entrevista coletiva, realizada na tarde desta quinta-feira (28), na Arena das Dunas, o profissional de 56 anos destacou o desafio e os principais objetivos na frente do alvirrubro.

“Todo mundo sabe que aqui não é o lugar que o América merece estar. O América tem que aceitar está jogando essa divisão e ganhar essa divisão”, destacou o técnico.

Há seis anos na última divisão do Campeonato Brasileiro, o América tem pelo sétimo ano consecutivo a missão de se reerguer e trilhar um caminho de volta à Série C. Edson Vieira vê a oportunidade no alvirrubro com bons olhos, e pede paciência e compreensão do torcedor nesta difícil missão.

“O América não é time para estar na Série D do Campeonato Brasileiro, mas muitas vezes, a ansiedade, de não querer dar um passo de cada vez, acaba atrapalhando, são seis anos de Série D. Então tem que ter um momento de calma, pé no chão, é um campo muito minado, subir uma série D, conquistar uma série C é difícil”.

Edson Vieira ao lado de dirigentes de futebol do América – Foto: Kevin Muniz/NOVO Notícias

O novo técnico acompanhou o treino realizado pelo auxiliar técnico, Leandro Sena, junto com outros membros da diretoria de Futebol do América, como Carlos Moura e Edson Fassina. Na programação do clube, Edson ainda deve realizar mais um treino, nesta sexta-feira, antes de definir a equipe que enfrenta o Afogados/PE, no próximo sábado, pela terceira rodada da primeira fase da Série D.

“Amanhã vou dar um treino, e aí sim, vou montar o time pelo que vi aqui, e a nossa forma de jogar. Vou tentar pôr em prática algumas coisas, não já chegar e mudar, mas algumas coisas a gente observar, e aí quero pôr em prática e conversar individual com alguns jogadores, para tentar tirar o máximo desse grupo”, disse Vieira.

O treinador também vai alinhar conversar com a diretoria para buscar reforços e refazer o planejamento para o restante da temporada.