Doria: “Respeito o Lula. Bolsonaro não”

João Doria disse, em entrevista publicada no Valor nesta quarta (27), que respeita Lula, mas não Jair Bolsonaro. Segundo o pré-candidato do PSDB à presidência, o petista é inteligente e tem “passado”.

“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social.”

O ex-governador afirma ter sido enganado pelo atual presidente. Para Doria, Bolsonaro se vendeu para o Centrão.

“Sim, como eu, milhões de brasileiros acreditaram em Jair Bolsonaro, acreditamos que sua proposta era liberal, transformadora para o Brasil, de combate à corrupção, contrária à reeleição. E tem mais: ele se posicionava contra o Centrão. Fomos enganados. Logo depois de se eleger, ele dizia que era candidato à reeleição, já começava a fazer aproximação com o Centrão, já começava a fazer restrições ao trabalho de Sergio Moro, e demonstrava apreço pela economia estatizante, criando dificuldades para o programa de privatizações. Já em abril, ele comemorou o golpe militar de 64. Manifestei-me dura e fortemente contra isso.”

O Antagonista