Potiguar que fez transplante de pulmão recebe alta definitiva

Oito meses após receber um transplante de pulmão e quase um ano após ter o diagnóstico da Covid-19, a potiguar Ana Raiane dos Santos, 32 anos, comemorou a sonhada alta hospitalar definitiva nesta segunda-feira (25). Raiane, que é natural de São Vicente-RN, desembarcou em Natal e foi para casa, onde vai ficar com sua família e enfim, retomar sua vida. Ela estava no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde agosto.

A história de Ana Raiane, repleta de dificuldades e reviravoltas comoveu potiguares no ano passado. Ela contraiu contraiu covid-19 em maio de 2021, durante a gestação, e precisou fazer uma cesárea para dar a luz a Maria Isabela. Em agosto, foi para São Paulo para um transplante de pulmão.

Ana Raiane volta em definitivo para o Rio Grande do Norte. No final do ano passado, ela chegou a vir ao Estado para passar as festas de fim de ano junto da família. Uma missa de graças foi registrada na Paróquia de São Vicente, na ocasião.

“Hoje estou realizando mais um sonho, mais uma conquista, com Deus me abençoando com minha volta para casa. Meu pulmão está guardado e sendo bem cuidado e agora vou ter oportunidade de cuidar da minha família, dos meus filhos e da minha casa. Estou de volta pra minha terra, quero agradecer a todos pelas orações, torcida e pensamentos positivos”, disse Ana Raiane.

Tribuna do Norte