Caminhão de lixo cai em buraco e rompe tubulação na zona oeste de Natal

Um caminhão de lixo caiu em um buraco, na manhã desta terça-feira (26), no bairro Bom Pastor, zona oeste de Natal. O pneu do veículo ficou preso na cratera e o trânsito na região precisou ser interditado. Com o incidente, uma tubulação de água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi rompida.

De acordo com informações coletadas, o caminhão de lixo, que presta serviços para a Urbana, estava com o motorista e dois garis. Eles trabalhavam normalmente fazendo a coleta na região quando o pneu do veículo caiu no buraco. Com o peso do carro, a cratera aumentou de extensão, dificultando a saída do caminhão. Foi necessário o auxílio de um guincho para fazer essa retirada.

Por causa do incidente, o trecho da avenida Bom Pastor foi interditado e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foram acionados para fazer a condução do trânsito. Equipes da Caern devem ir até o local para avaliar os danos provocados à tubulação. Uma cratera se formou na avenida. De acordo com companhia, o abastecimento no bairro Bom Pastor precisou ser suspenso para reparo na tubulação.