Claudia Leitte faz história nos EUA e homenageia Carmen Miranda em look brilhante

Hoje (24) e amanhã (25) a Disney sentirá um gostinho de Brasil, com apresentações da cantora Claudia Leitte, no Epcot International Flower & Garden Festival.

A apresentação da brasileira acontece no Garden Rocks Concert Series, o espaço musical do festival de primavera do parque da Flórida e marca a primeira participação de uma brasileira nos palcos da Disney.

Iniciando as comemorações de seus 20 anos de carreira, Claudia aproveitou para homenagear a primeira mulher que representou e levou um pouco de Brasil para o público norte americano, Carmen Miranda. A homenagem vem através de um belíssimo look criado em parceria com o stylist Renato Thomaz.

O processo de criação foi muito legal, porque foi feito, totalmente, a quatro mãos. Carmen é um ícone que, apesar de ser portuguesa, é considerada um grande símbolo brasileiro e que simbolizou a figura da baiana, e Claudia é baiana. Com ela, nós queremos comunicar essa brasilidade. Para isso, buscamos uma Carmen Miranda mais moderna, mais atual, toda monocromática, nos tons de off white e com pontos de luz de dourado”, contou Thomaz.

Outro ponto muito importante para Claudia Leitte na criação do figurino para o show foi a utilização de marcas nacionais, para valorizar a produção nacional no exterior.

O look é da Água de Coco, com tiara confeccionada por Walério Araújo, com Flex By Mariah Rovery, os acessórios são de Flex by Mariah Rovery e Nadia Gimenes. Completando o outfit, sandálias Zeferino.

O público presente no parque nos dias 24 e 25 terão a oportunidade de ver a cantora em três apresentações de 30 minutos em cada dia e receber um gostinho de Brasil, no maior parque dos EUA.