Secretário adjunto de Guamaré que atropelou e matou três ciclistas é exonerado do cargo

Foto: Cedida

O secretário adjunto de Transportes da cidade de Guamaré, Severino Inácio de Souza, que assumiu ter atropelado e matado três ciclistas na BR 406, próximo ao km 35, no sentindo Natal/Macau, foi exonerado do cargo na última terça (19).

O acidente ocorreu no último domingo (17) e a exoneração foi publicada no mesmo dia em que ele se entregou na Delegacia Especializada em Acidentes Veiculares (Deav), em Natal.

Quatro amigos tinham saído do distrito de Baixa do Meio, em Guamaré, para um passeio de bicicleta, mas três deles foram atropelados e morreram ao serem atingidos pelo carro dirigido por Severino. Ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

José Renato Malaquias, de 38 anos, José Odair, de 41 anos, e Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos, estavam mais atrás e morreram na hora ao serem atingidos. O único a escapar com vida foi Manoel Varela dos Santos, de 56 anos, que seguia mais à frente do grupo.

Por meio de nota, a Polícia Civil revelou que o secretário afirmou em depoimento que estava se deslocando para auxiliar outro carro do município quando atingiu os ciclistas e que não permaneceu no local para prestar socorro às vítimas por ter ficado muito nervoso. Ele também afirmou não ter ingerido bebida alcóolica no dia do acidente, mas como não permaneceu no local, não foi feito o exame do etilômetro.

Como não havia mandado de prisão contra ele, secretário adjunto de Transportes da cidade de Guamaré foi liberado logo após prestar depoimento. O carro dirigido por Severino Inácio de Souza no acidente pertence à frota de veículos de Guamaré.